terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Snooker Management


Nome: Snooker Management
Editora: D&H Games
Autor: Mark Harding, John de Salis, Tony Huggard, Shaun G. McClure
Ano de lançamento: 1989
Género: Gestão desportiva
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 2 (alternados)

A D&H Games foi famosa pelo lançamento de inúmeros jogos de gestão, sendo os de futebol os que obtiveram maior sucesso comercial, nomeadamente a série Football Director. Aliás, foi esta série que permitiu à D&H deixar de ser uma editora de vão de escada, que vendia exclusivamente através de mail order, para passar a intrometer-se no meio dos grandes tubarões e a ter os seus jogos nas vulgares lojas informáticas.

No entanto, este não é dos seus jogos mais inspirados. O nosso objectivo é gerir a carreira de um jogador de snooker. Começamos no lugar mais baixo do ranking (99) e temos que atingir o lugar cimeiro. Para isso vamos gerindo várias opções da vida do nosso jogador: nível de treino, escolha de jogadores para jogos promocionais, entrada em torneios, etc.. Para aumentar os fundos, além das comissões por jogarmos em torneios ou contra celebridades, podemos também fazer apostas.


O principal problema deste programa é que as opções, ao contrário do que se passa em jogos de outras modalidades, são em pequeno número e limitamo-nos praticamente a jogar contra celebridades semana após semana. O que aliado à lentidão do próprio jogo, torna-o extremamente chato.

O som é inexistente e os gráficos limitam-se a uma imagem no menu das opções, mais uma vez não contribuindo para tornar o jogo apelativo. É então apenas recomendados para os aficionados de jogos de gestão e com queda para o snooker.

Sem comentários:

Enviar um comentário