quarta-feira, 4 de abril de 2018

Steamed Hams


Nome: Steamed Hams
Editora: NA
Autor:  PROSM Software / John Connolly
Ano de lançamento: 2018
Género: Aventura de Texto
Teclas: NA
Joystick: NA
Memória: 48/128 K
Número de jogadores: 1

Depois de Plumbers Don´t Wear Ties, a PROSM Software volta à carga com um jogo muito semelhante, desta vez recriando um sketch famoso dos The Simpsons, Short Films about Springfield (episódio 22 da sétima série). Neste episódio, Skinner convida o superintendente Chalmers para um almoço, mas infelizmente deixa-o queimar, tentando salvar a situação comprando comida rápida pré-preparada (fast food).

Quem já conhece este episódio e ainda se lembra dele (reproduzido abaixo), rapidamente chega à solução final. Os restantes, se não quiserem estragar o prazer de sem ajudas chegarem ao fim do jogo, e tem várias formas de lá chegar, vejam-no apenas no fim.


Steamed Hams é para ser visto como uma brincadeira, apenas. Estas aventuras do género "choose your own adventure" são logo à partida bastante limitativas, pois colocam apenas duas ou três opções de resposta, facilmente chegando-se ao fim ao final de algumas tentativas. Esta ainda mais, pois a história é bastante curta, passando-se mais tempo a ver os diálogos do que propriamente a tentar resolver o mistério.

De qualquer forma, quem é fã dos The Simpsons não vai abdicar de dar aqui uma espreitadela. Está engraçado e bem-humorado (tal como a série), mas tenham em mente que este é daqueles jogos que se pega apenas uma vez.


Quem quiser dar uma espreitadela, pode aqui vir buscar Steamed Hams. Fica ainda a dica: se pressionarem na tecla de espaço conseguem acelerar o diálogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário