terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Raw Recruit


Nome: Raw Recruit
Editora: Mastertronic Added Dimension
Autor: Software Creations
Ano de lançamento: 1988
Género: Acção
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 2 (alternados)

Em 1984 a Ocean imortalizou, com Daley Thompson's Decathlon, um estilo de jogo famoso por dar cabo dos teclados do Spectrum, onde tínhamos que movimentar as teclas direccionais alternada e o mais rapidamente possível. Desde aí que apareceram centenas de jogos a simular todo o tipo de desportos, alguns até que não existem. Mas também salvo raras excepções, a qualidade ficou muito aquém do já referido Daley Thompson's Decathlon.

Raw Recruit é apenas mais um jogo do género do "vamos lá dar cabo do teclado ou do joystick e que não acrescenta nada ao já muito saturado mercado do Spectrum, ainda mais no ano em que foi lançado. O jogo consiste em participar em 6 eventos desportivos: tiro de rifle, corrida, ginástica (fitness), corrida de obstáculos, tiro de pistola (com reféns pelo meio que convém não acertar???) e o jogo de puxar a corda. Para se poder participar nos eventos teremos que nos qualificar no evento anterior, o que é uma clara regressão em relação a outros jogos do género. Se a isso aliarmos a dificuldade de cada evento, serão poucos os que vão ter paciência para tentar chegar ao fim.


Embora o som seja aceitável, os gráficos são fracos, mesmo para um jogo de categoria budget, como é o caso. Este é daqueles jogos que carregamos uma única vez e que depois deixamos de lado, pois de facto pouco interesse tem.

Sem comentários:

Enviar um comentário