segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Wake me up!


Nome: Wake me up!
Editora: NA
Autor: JB
Ano de lançamento: 2016
Género: Aventura
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Não, não estamos perante a famosa música dos Wham!. É mesmo um novo jogo para o Spectrum, distribuído em freeware e a concurso no fórum ZX Dev'2015.

O mínimo que se pode dizer deste jogo é que é bastante estranho. De facto, é um misto de aventura e plataformas, com uma série de puzzles pelo meio para se completar. E a falta de instruções também não ajuda muito a perceber o que se pretende. Para sermos honestos, não conseguimos sequer passar o primeiro puzzle, o que vai enviesar a pontuação final dada ao jogo, dado que não conseguimos avançar muito de modo a explora-lo convenientemente.


Do que vimos, os gráficos são medianos, assim como o som, e também nos parece que o jogo é um pouco rápido de mais. O controlo do nosso personagem é demasiado sensível, levando muitas vezes a não conseguirmos ir para onde desejávamos.

Consta também que o jogo possui alguns bugs que ainda não foram resolvidos. Mas por isso mesmo, no menu inicial há uma opção para actualizar online o jogo (terá que ser carregado num emulador para se poder activar esta opção), coisa que nunca antes tínhamos visto e que pode inclusive abrir novos horizontes para os jogos do Spectrum.

Sem comentários:

Enviar um comentário