sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Castaway


Nome: Castaway
Editora: NA
Autor: Reidrac
Ano de lançamento: 2016
Género: Acção
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Os jogos a concurso no fórum ZX Dev'2015 continuam a aparecer. Desta vez estamos perante um jogo que mistura acção e plataformas de modo bastante interessante.

A nave do personagem que controlamos caiu num planeta distante. A única forma de conseguirmos escapar é convencer um engenheiro local a repará-la. Mas para isso necessitamos de cumprir com algumas tarefas.

O jogo decorre assim numa ambiente hostil, com vários alienígenas a tentarem destruir-nos. Ao longo do caminho vamos encontrando chaves que permitem aceder a outras salas, assim como alguns objectos úteis, como sejam uma arma (com fins bastante óbvios) e um par de botas que nos permite atingir locais doutra forma inacessíveis.


Castaway desenvolve-se com grande fluidez. O som é praticamente inexistente (mas também não é necessário), e os gráficos cumprem perfeitamente com o objectivo a que se propõem. O único senão é o grau de dificuldade, que é relativamente baixo. O jogo não é particularmente extenso e é bastante provável que ao fim de duas ou três tentativas cheguem ao ecrã final, que vos deixamos aqui. O que acontece a partir daqui, só o saberão se carregarem o jogo e tiverem arte para aqui chegar. Apenas por esta razão o jogo não obtém uma pontuação mais elevada.


Sem comentários:

Enviar um comentário