terça-feira, 9 de agosto de 2016

Lirus


Nome: Lirus
Editora: Bum Fun Software
Autor: Denis Grachev
Ano de lançamento: 2015 (re-release em 2016)
Género: Shoot'em'up
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Lirus é o novo lançamento da Bum Fun Software. Embora o jogo tenha sido lançado em 2015 pela Retrosouls, só agora a edição física viu a luz do dia.

Em Lirus assumimos o controlo de uma pequena nave que tem que ir eliminando, ao longo de vários níveis, os seus inimigos, que aqui assumem a forma de vírus (dai deriva o nome do jogo). O problema é que os vírus reproduzem-se a uma velocidade atroz, e quando damos por isso já está em curso uma invasão que nos engole autenticamente, literalmente falando.

Para dificultar a nossa missão, as nossas munições são muito limitadas e temos que regularmente ir até outros pontos do cenário para recarregar o armamento. Enquanto isso os nossos inimigos vão-se espalhando. E a única forma de os eliminar é mesmo abatendo-os, pois sempre que um deles toca na nossa nave, apesar de desaparecer, consome também um pouco da nossa energia (há icons com energia extra para apanhar também).


Apesar do jogo estar razoavelmente implementado e ser extremamente rápido, o que já é apanágio de Denis Grachev, é bastante aborrecido. Limitamo-nos a correr de um lado para outro a dar tiros mais rápido do que a velocidade a que o vírus se espalha. E os gráficos, feitos por blocos, também não ajudam à festa. Podemos mesmo dizer que estamos perante o mais fraco dos jogos da editora Bum Fun Software e também de Denis Grachev.

Sem comentários:

Enviar um comentário