sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Masters of the Universe - The Arcade Game


Nome: Masters of the Universe - The Arcade Game
Editora: US Gold
Autor: Adventuresoft UK
Ano de lançamento: 1987
Género: Acção
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

São poucos os casos em que as licenças originam bons jogos, já que as editoras valem-se do nome do filme ou da BD, para investir pouco na concepção dos programas, mas em Masters of the Universe - The Arcade Game isto é levado ao extremo. De facto, neste jogo, se é que se pode chamar a isto, tudo é péssimo.

Masters of the Universe está tão mau implementado que em apenas 30 segundos conseguimos ficar fartos e deitamos o jogo abaixo. A jogabilidade é péssima, os gráficos maus, mas abundantes em colour clash, o sistema de colisão horripilante e o som inexistente. Com tudo isto, a história do jogo acaba por ficar para trás, pois estamos perante um jogo tão mal implementado que ninguém com o mínimo de bom senso vai perder tempo a jogá-lo.


E a ideia até poderia ser interessante. Assumimos o papel de He-Man e temos como missão entrar no castelo de Greyskull e destruir a pedra mágica que dá invencibilidade ao Skeletor. Ao longo do tortuoso caminho temos que ir matando o seu exército e apanhar os ingredientes que permitem destruir a pedra mágica.

Este é um jogo de fugir a sete pés. Não se entende como na altura conseguiu uma tão boa review na Your Sinclair, mas acredita-se que a US Gold, responsável por mais alguns flops como este, desinvestiu no jogo de forma inversa ao investimento que fez em publicidade nas revistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário