sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Mega Twins


O universo do Spectrum tem mais de 14.000 jogos, mas no meio de tanto lançamento existem alguns que ficaram pelo caminho, mesmo tendo criado grandes expectativas como foi o caso de Toki (Ocean) ou Mire Mare (Ultimate). E é também o caso de Mega Twins da US Gold, que ainda por cima estava a ser programado pela Tiertex, o que daria garantias que iríamos estar perante um bom jogo, tendo chegado a ter uma Megapreview na Your Sinclair em 1991 na qual foram analisado os três primeiros de cinco níveis.

Também tivemos oportunidade de analisar a demo que se encontra disponível no World of Spectrum, mas que apenas tem o primeiro nível funcional (pelo menos parcialmente), e apenas para um jogador (a versão final contemplaria dois jogadores). E pelo que nos foi dado a ver estaríamos perante um interessante jogo de plataformas, daqueles muito em voga no início dos anos 90 (Mega Twins estava previsto para sair no final de 1991 ou início de 1992).

Teríamos então que saltar de plataforma em plataforma, evitando ou eliminando uma série de inimigos para chegar ao portão que assinalaria o final de nível. O primeiro nível é bastante curto, e tendo o jogo apenas cinco níveis, parece-nos que não estaríamos perante um jogo muito longo. Mas a jogabilidade e os gráficos são bastante aceitáveis, sendo uma pena que o jogo não tenha sido nunca terminado.

Sem comentários:

Enviar um comentário