domingo, 25 de fevereiro de 2018

Ponto de situação do Next (stretch goals)


Não tem havido muitas notícias do Spectrum Next ultimamente (provavelmente haverá um update este fim-de-semana, ainda), portanto deixamos aqui o ponto de situação do andamento do projecto e de alguns dos stretch goals atingidos (fonte: Mike Cadwallader).

Assim, a concepção das caixa está praticamente terminada, faltando apenas alguns acabamentos e adaptações às novas dimensões, estando depois pronta para se iniciar a produção das três mil unidades. Haverá uma sincronização optimizada com o lançamento do computador para que não se perca dinheiro com o armazenamento das caixas.

O manual, por outro lado, tem vindo a ser trabalhado por oito pessoas e cujos conteúdos foram consolidadas num documento final, da autoria de Phoebus. A revisão já está em curso, assim como os acrescentos de última hora devido às novas funcionalidades. Estará pronto para ser enviado juntamente com o computador, embora não se tenha ainda a certeza de quando estará disponível a versão em PDF.

Já as ferramentas da internet estão um pouco mais atrasadas, não sendo uma das prioridades, já que o que interessa agora é entregar o computador. Assim, a prioridade tem sido a correcção de bugs, a incorporação da nova placa 2B, plásticos, teclado, manual, PSU e caixa. Só depois será dada prioridade a esta vertente (assim como ao próprio curso online dado por Jim Bagley). Depois de entregue o computador, haverá tempo para ser dedicado aos conteúdos menos prioritários.

Finalmente, os jogos também estão em pleno desenvolvimento, alguns numa fase mais avançada que outros. Assim, é provável que em breve esteja concluído uma versão jogável de Dreamworld Pogie. Já o Dizzy está bastante mais atrasado, mas isto porque a equipa programadora pretende entregar um produto de extrema qualidade.

Dos restantes jogos, Nodes of Yesod, Rex e No Fate, ainda não temos novidades para vos dar.

Sem comentários:

Enviar um comentário