quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Principais novidades de Fevereiro de 1983

Há 35 anos atrás as principais novidades foram:
  • A Microl lançou no mercado um pacote de utilitários que incluí desde folha de cálculo, processador de texto, gráficos e base de dados, até um compositor de música. Alguns dos programas são acompanhados pelo livro Use and Learn.
  • A distribuição do Spectrum começa finalmente a normalizar, mais de 6 meses depois de ser anunciado o seu lançamento. A cadeia retalhista W H Smith já disponibiliza o computador sem grandes quebras de stock. Surpreendentemente o ZX 81 continua a vender bastante, a que não é alheio a sua baixa de preço.
  • A 26 de Fevereiro decorreu a sexta edição da feira ZX Microfair em Londres, a mais importante a nível das ilhas britânicas.
  • É lançada a famosa Cassette 50 da Cascade, com 50 jogos menos que medíocres e com erros na própria duplicação da cassete. Na altura a Cascade pagou uma bagatela a amadores, na sua grande maioria estudantes, para criarem jogos em Basic e que depois deram origem a esta compilação.
  • Lançamentos importantes: Cosmos (Abbex Electronics), Orbiter (Silversoft), Spectres (Bug-Byte Software), Dallas (CCS), Flight Simulation (Sinclair Research), Arcadia (Imagine Software), Schizoids (Imagine Software), Spectral Invaders (Bug-Byte Software) e Sorcerer's Castle (Mikro-Gen).

Sem comentários:

Enviar um comentário