sábado, 25 de agosto de 2018

Entradas no ZX-DEV-MIA-Remakes


A competição ZX-DEV-MIA-Remakes ainda não vai sequer a meio, longe disso, mas já existe uma entrada, aqui analisada recentemente, e várias intenções, que a concretizarem-se, irão seguramente trazer algo de novo para o panorama do Spectrum.

Temos assim em primeiro lugar o jogo completo que já deu entrada no concurso, Max Pickles Part I: the Haunted Castle. Poderão ver aqui a review que fizemos há alguns dias.

Também já falámos de Manic Pietro (aqui), remake de Manic Miner, clássico indispensável a qualquer coleccionador do Spectrum que se preze.

Rafavico está a desenvolver um remake de Explorer XXXI de 1988 (Dro Soft). Já existe inclusive uma demo disponível, no entanto não a conseguimos obter. Apesar de termos feito o log in na página da competição, e o nosso user ser mostrado, assume-nos sempre como convidado e não nos disponibiliza o ficheiro. À atenção de quem gere a página, pois poderá estar a haver algum bug que impeça as pessoas de acederem por inteiro aos conteúdos.


Deadzone é um verdadeiro MIA. Este jogo, que se saiba, nunca chegou a ser lançado, apesar de anunciado pela Alternative Software. Quem está agora a desenvolvê-lo é um colectivo, a PCNONOGames. Temos bastante curiosidade em ver o que vai daqui sair. Para já apenas existe um loading screen disponível.


A entrada seguinte é de grande risco, isto porque Last Ninja 2 é considerado por muitos como um dos grandes jogos do Spectrum. Para quem se conseguir habituar aos comandos e às teclas pré-definidas, entenda-se, que deixou (infelizmente) muita gente de fora e que não conseguiram assim explorar todas as potencialidades deste jogo. Patmorita propõe-se então a desenvolver Last Ninja (jogo nunca antes lançado, por motivos que detalharemos numa próxima ocasião), e a correr bem será um sério candidato a vencer a competição.


Temos depois Droid Buster, que vai ser desenvolvido pelo nosso bem conhecido Ariel Endaraues e do qual também já aqui falámos.

Finalmente, e embora ainda não tenha dado entrada, Toki, do qual também já aqui falámos, será mais um sério candidato a vencer a competição, não só pelo título escolhido, mas também pelo próprio background do programador, Radastan.

Sem comentários:

Enviar um comentário