segunda-feira, 27 de novembro de 2023

3º dia no Lisboa Games Week


O terceiro dia no Lisboa Games Week foi simplesmente memorável. Já não bastava contarmos com a presença de Jim Bagley, conseguimos ainda juntar a famosa dupla Marco & Tito para a primeira entrevista em conjunto em muitos anos. Lembramos que já os tínhamos entrevistado antes no Museu LOAD ZX, mas individualmente.

A entrevista teve momentos espantosos, nomeadamente as pequenas curiosidades que o Rui Tito e o Marco Paulo Carrasco foram partilhando connosco, algumas das quais desconhecíamos (episódio do caixão, por exemplo). E tivemos ainda oportunidade de os surpreender, com a apresentação de um pequeno vídeo que Ian Stewart,  patrão da Gremlin Grapics (publisher responsável pelo lançamento de Alien Evolution), gentilmente fez para esta ocasião.

O Marco & Tito vieram também acompanhados de forte contingente do Algarve, incluindo alguns amigos de infância, pertencentes ao famoso núcleo de Portimão, e que ainda têm as antigas cassetes do ZX Spectrum. Será que é desta que vamos encontrar Mr Gulp, Moon Defenders ou Megatron? Ou até a versão pré-release de Alien Evolution, com um ecrã de carregamento diferente do lançamento da Gremlin (mais uma das histórias contadas durante a entrevista)?

De destaque ainda pra a sessão de apresentação do documentário sobre a Timex, com alguns excertos de testemunhos a serem passados, ainda antes da entrevista com o Marco & Tito.

Da parte da tarde tivemos mais uma vez a demonstração por parte do Rui Martins do braço robótico (por falar nisso, já alguém conseguiu descobrir a charada que se encontra na mesa do braço?) e ainda uma sessão com o Hugo Pinto e o Jim Bagley, onde foram dissecando alguns aspectos do Spectrum Next. Esta sessão foi em inglês (tal como a da noite), e será seguramente visionada mais tarde pelos nossos leitores Britânicos.

Para além disso, os elementos do Planeta Sinclair (Filipe Veiga e André Leão), tiveram oportunidade de fazer mais uma sessão de "Os Jogos da Minha Infância", partilhando as memórias de 10 jogos míticos para o ZX Spectrum. Momento alto foi quando surpreendemos Jim Bagley, colocando um dos seus jogos na lista, levando até a uma pequena intervenção da sua parte. 

O Jim Bagley foi ainda entrevistado pelo Luís Rato depois de jantar, em mais uma sessão que deu pano para mangas. Infelizmente, já não consegui estar presente nessa sessão, pois o caminho para casa era longo, mas o Filipe Veiga acompanhou-a e seguramente que depois irá falar desses momentos, bem como da sua experiência na feira (esteve presente todos os dias, com a sua Teknamic Software).

Sem comentários:

Enviar um comentário