quarta-feira, 6 de abril de 2016

Invasive Species


Nome: Invasive Species
Editora: The Death Squad
Autor: Sludge
Ano de lançamento: 2016
Género: Acção
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston
Número de jogadores: 1

2016 está a ser pródigo em novos lançamentos. Surge agora um típico jogo de arcada a fazer lembrar muitos jogos que saíram nos primeiros tempos do Spectrum, nomeadamente os lançados pela Ultimate, que é a principal inspiração de Invasive Species.

Neste jogo somos uma vespa chamada Willy, que tem como objectivo libertar a costa inglesa de uma série de exóticos seres. Para isso teremos que as empurrar contra o chão ou uns contra os outros, para os podermos eliminar. Mas teremos que o fazer numa certa ordem. Além disso, e para dificultar a nossa tarefa, os bicharocos perseguem-nos, ficando a nossa simpática vespa por vezes encurralada e sem escapatória possível.

Depois de eliminarmos os bicharocos, teremos que recolher um diamante, e só então poderemos avançar de nível.


O jogo tem regas muito simples, e a animação é soberba, assim como os gráficos e o som, além de ser extremamente colorido, sem qualquer colour clash. Mas tanta simplicidade acaba por ser o seu ponto fraco, pois pouco mais temos que fazer do que andar a fugir e perseguir os outros seres, nível após nível. De qualquer forma, o jogo cativa-nos inicialmente, convidando-nos a tentar sempre mais um jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário