sexta-feira, 22 de abril de 2016

The Prayer of the Warrior


Nome: The Prayer of the Warrior
Editora: Zigurat Software
Autor: Restos Software
Ano de lançamento: Nunca foi lançado (1992) / 2016
Género: Aventura
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Interface Two
Número de jogadores: 1

Este jogo tem uma particularidade engraçada: nunca foi editado em suporte físico nem lançado comercialmente, apesar de ter sido criado em 1992. provavelmente porque nessa altura os jogos para o Spectrum já não tinham a rentabilidade de antes. E é uma pena, porque no meio dos milhares de jogos que os nuestros hermanos metiam cá para fora, uma boa percentagem não passava da mediania. O que não é o caso deste jogo, razão pela qual, 24 anos depois, vai finalmente (e merecidamente), ter lançamento oficial.

Assim, The Prayer of the Warrior é um misto de jogo de aventura com plataformas (conceito muito parecido com o excelente Castlevania). Na pele do nosso herói, começamos no bosque de Aqueron, onde, munidos de um machado, temos que ir percorrendo os vários cenários, recolhendo os vasos que vamos encontrando pelo caminho e encontrando o coração de Nordim, para derrotar no final do nível um enorme dragão. Só então poderemos avançar para a segunda parte do jogo, e, que como é habitual nos jogos vindos de Espanha, apenas ficará acessível depois de colocarmos a password dada quando completamos esta primeira parte.

Na segunda parte teremos que encontrar 4 amuletos ao longo de um labiríntico santuário. Parte da acção desenrola-se nas catacumbas, pelo que teremos também que ir encontrando algumas tochas para iluminar o caminho, pois como seria de esperar as catacumbas estão às escuras. Só então poderemos tentar derrotar no duelo final Arihman e sermos bem-sucedidos.


Os gráficos são excelentes, criando uma atmosfera lúgubre e fazendo esquecer a quase inexistência de som (a pouca memória do Spectrum não dava para tudo). A acção desenrola-se a um bom ritmo e o jogo é simplesmente viciante. Felizmente que teremos agora oportunidade de adquirir uma cópia física de The Prayer of the Warrior.

Sem comentários:

Enviar um comentário