quinta-feira, 14 de abril de 2016

Street Fighter II


Nome: Street Fighter II
Editora: Go!
Autor: Desconhecido
Ano de lançamento: 1993
Género: Beat'em'up
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 2 (simultâneo)

Street Fighter II é uma licença de um jogo de arcada da Capcom muito bem sucedido. Apesar de ter saído no final de vida útil do Spectrum, a expectativa por esta conversão era grande. No entanto, o mínimo que podemos dizer é que o jogo furou as expectativas. A começar num sistema de multiload apavorante, que nos obriga a andar para a frente e para trás de cada vez que queremos carregar um novo oponente (mesmo através do emulador somos obrigados a intermináveis minutos de busca e carregamento). E isso acaba por tirar grande parte do divertimento que poderíamos ter com este jogo.

Quanto ao jogo, este até está engraçado. Os gráficos são bastante grandes e detalhados. Um pouco detalhados demais, até, levando a que por vezes não consigamos perceber exactamente onde o nosso oponente está, com consequências bastante dolorosas. O som, por outro lado, é excelente, embora a música seja um pouco irritante (felizmente pode-se desligar).


O jogo também peca um pouco na jogabilidade.  Poderia ser um pouco mais rápido (complicado, com sprites tão grandes e detalhados) e por vezes damos connosco a carregar em tudo o que é botão para tentarmos acertar um único golpe no nosso oponente.

Falando em oponentes, são 11, de vários pontos do Planeta, cada um com o seu truque, e temos que os ir derrotando um a um para conseguir chegar ao fim do jogo.

Não estando entre os melhores do género, também não desmerece, desde que venhamos carregados com uma boa dose de paciência para o sistema de multiload escolhido. Mas enfim, não há milagres e reconhecemos que seria complicado colocar tanto K numa máquina tão limitada em termos de memória como é o Spectrum.

Sem comentários:

Enviar um comentário