segunda-feira, 9 de maio de 2016

Attack of the Rgbobots


Nome: Attack of the Rgbobots
Editora: NA
Autor: Jari Komppa
Ano de lançamento: 2016
Género: Estratégia
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Interface Two
Número de jogadores: 1

E desta vez temos mais um jogo da cena homebrew, pródiga em lançamentos nos últimos tempos. Aliás, o Spectrum tem vindo ultimamente a ter um grande impulso, juntamente com outros computadores de 8 bits. A onda revivalista está no auge, com novos jogos todas as semanas e com novo hardware em perspectiva (Spectrum Next e Vega +, por exemplo).

E a provar que as ideias mais simples também podem dar bons jogos, temos Attack of the Rgbobots. O objectivo é apenas um, sermos o último robot no tabuleiro. E toda a acção se desenrola como se de um jogo de tabuleiro se tratasse. Temos 3 tipos de robots, verdes, vermelhos e azuis (as cores são casuais, nada têm a ver com os clubes de futebol portugueses). Os robots verdes eliminam os vermelhos, que por sua vez eliminam os azuis e que por sua vez eliminam os verdes.


Podemo-nos deslocar livremente pelo tabuleiro de jogo, tendo sempre o cuidado de não ficar numa casa adjacente aos robots que nos eliminam. Como temos a possibilidade de mudar a cor do nosso robot, conforme a nossa conveniência, a tarefa não é muito complicada. Ainda mais quando não existe tempo limite para fazermos a nossa jogada (o jogo desenrola-se por turnos).

Esta é mesmo a grande pecha deste jogo, pois podemos ponderar muito bem as nossas jogadas, adiando a nossa morte quase até ao infinito. Mas os gráficos e o som são agradáveis e é um programa que nos distrai por umas boas horas.

2 comentários: