terça-feira, 24 de maio de 2016

Bum Fun Software

O simpático e alucinado George Cropper fundou uma nova editora, também com um nome incomum, a Bum Fun Software. E desde logo com dois jogos a serem editados. Segundo o mesmo, serão vendidos a preço de custo, sendo apenas uma forma de promover o Spectrum e os seus programadores. Podem ver o site da editora aqui.

O primeiro dos jogos só poderia ter um nome tão alucinado como o próprio George, e que provavelmente seria censurado se tivesse saído nos anos 80, Crapbert Buttslut in the Muthafuckin' Damn Stone - Circle of the Devil. Trata-se um vulgar jogo de plataformas, feito por programadores polacos em 2012, cujo objectivo é beber vodka (porque é que isso não nos surpreende?). O preço é de 5.99 libras, acrescido de portes (de Espanha).


Já a segunda edição é um grande surpresa, pois é simplesmente um dos melhores jogos que alguma vez foram criados para o Spectrum e que mais tarde ou mais cedo será aqui objecto de análise. Castlevania, conversão feita por programadores russos em 2015, é uma aventura épica que mistura grandes doses de acção e plataformas. O nosso objectivo é matar o Conde Drácula e o jogo é brilhante a todos os níveis. Apenas corre em 128 K, o que é perfeitamente natural, dado a sua extensão. Por 4.99 libras estamos perante uma pechincha.

Sem comentários:

Enviar um comentário