domingo, 15 de maio de 2016

Barry McGuigan World Championship Boxing


Nome: Barry McGuigan World Championship Boxing
Editora: Activision
Autor: John F. White, Tony R. Porter, W.C.R. Allen, Troy Lyndon, Doug Barnett
Ano de lançamento: 1985
Género: Beat'em'up
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 2

Barry McGuigan's foi um famoso boxeur irlandês, conhecido como o ciclone de Clone (terra de onde é oriundo) e deu origem a um engraçado jogo no qual controlamos precisamente Barry (como não podia deixar de ser), que tem que à custa de muito soco tornar-se campeão mundial da especialidade. Para isso temos que vencer em combate os restantes adversários, em número de dezoito.

O detalhe do jogo é bastante grande e nenhum pormenor foi esquecido. Podemos assim selecionar as características do nosso boxeur (incluindo o corte de cabelo), escolher o adversário com quem queremos combater, tendo em conta as suas características (por forma a definir a nossa tática de acordo com estas), definir os tempos para treinos, etc..

Cada combate pode ter até 12 assaltos de 3 minutos cada e temos ao nosso dispor os usuais movimentos ofensivos e defensivos. Mas devemos ter em conta que de cada vez que tentamos atingir o nosso adversário com um golpe, independentemente de acertamos ou não, perdemos um pouco de energia. E a chave para sermos bem sucedidos está mesmo aqui. Teremos que ser certeiros nos nossos golpes, doutra forma cansamo-nos rapidamente e o nosso adversário atira-nos ao tapete.


O jogo é notável, tendo em conta que estamos perante um programa de 1985. O nível de detalhe, os movimentos, a estratégia, os gráficos, tudo contribuí para que o jogo nos agarre desde início. Apenas o som poderia ser melhor (e já agora a possibilidade de desligar o som no menu inicial), mas também não se pode ter tudo. É talvez o melhor jogo de boxe que foi feito para o Spectrum.

Sem comentários:

Enviar um comentário