terça-feira, 12 de julho de 2016

Rotten Egg Mines


Nome: Rotten Egg Mines
Editora: NA
Autor: Jari Komppa
Ano de lançamento: 2016
Género: Estratégia
Teclas: NA
Joystick: NA
Número de jogadores: 1

O Comp Sys Sinclair Crap Games Competition 2016 é um concurso, patrocinado por Gabriele Amore e Simon Ferré, de quem já aqui analisámos alguns jogos, sendo uma competição com periodicidade anual, que visa dar a conhecer algumas brincadeiras feitas por programadores amadores. E a realidade é que apesar dos jogos serem normalmente muito básicos, por vezes aparecem ideias bem engraçadas. É o caso de Rotten Egg Mines, clone do jogo das minas (ou mine sweeper, na língua original).

Assim, o único ecrã do jogo apresenta-nos o teclado uma foto digitalizada do ZX Spectrum. Teremos que detectar onde as minas se encontram escondidas, clicando em todas as teclas, excepto naquelas que têm as minas. Tal como no jogo original, quando carregamos numa tecla, aparece um número indicando o número de minas escondidas em casas adjacentes. E é-nos exigido então algum pensamento, e também alguma dose de sorte, para conseguirmos vencer.


Conforme referido inicialmente, o programa é extremamente básico, os gráficos resumem-se à foto digitalizada, mas a ideia é bastante engraçada e o resultado final bastante meritório, pelo que será um jogo a dar uma espreitadela.

Sem comentários:

Enviar um comentário