terça-feira, 26 de julho de 2016

Vampire´s Empire


Nome: Vampire's Empire
Editora: Gremlin Graphics Software
Autor: Magic Bytes, Micro-Partner
Ano de lançamento: 1988
Género: Aventura
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston
Número de jogadores: 1

A Gremlin Graphics até tinha reputação de lançar jogos jeitosos, mas quando contratou a Magic Bytes para implementar este jogo, deu um verdadeiro tiro no pé. E o que não é de estranhar, já que no currículo da Magic Bytes estão autênticos flops como Clever & Smart, Pink Panther ou Tom & Jerry 2, e que nem o facto de serem licenças da BD os salvou. Aliás, ainda há pouco tempo aqui falámos do problema que por vezes acontece quando se resolve pegar em licenças.

Tal como o nome dá a entender, é de vampiros que se trata aqui. Temos que entrar no reino do Lorde dos Vampiros, movimentarmo-nos por uma série de corredores e salas, encontrar o Conde Dracula e destruí-lo. O problema é que o jogo está tão mal implementado que é um verdadeiro tormento fazermos qualquer tipo de movimento. Quando chegamos ao pé de escadas, então, é hilariante (no mau sentido), pois espalhamo-nos sempre ao comprido. Pelos vistos a Magic Bytes não aprendeu com os erros de Clever & Smart e de Pink Panther, que sofria de problemas semelhantes ao nível da jogabilidade.


A sensação que fica é que os programadores esqueceram-se do jogo. Criaram uns cenários engraçados, pensaram numa história, que não sendo original, até poderia dar um bom jogo, e ficaram-se por aqui. E é pena, pois por muito que se tente achar piada a Vampire´s Empire, o facto de não conseguirmos chegar a lado algum faz com que desistamos rapidamente dele. É mais um caso em que se ficou pela ideia, apenas.

Sem comentários:

Enviar um comentário