sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Escape From the Holy Tower


Nome: Escape From the Holy Tower
Editora: NA
Autor: Jevilon, Metsuke
Ano de lançamento: 2016
Género: Puzzle
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Escape From the Holy Tower é mais um dos jogos espanhóis que têm estado na nossa lista e que por uma ou outra razão ainda não lhe tínhamos pegado. Isso para dizer que o jogo já tem cerca de dois meses (surgiu enquanto estávamos de férias), mas que não foi por falta de qualidade que foi colocado de lado. Antes pelo contrário, apesar de estarmos perante um puzzle low cost, consegue manter o interesse por mais que um bom par de horas.

O objectivo é muito simples: em cada ecrã (que corresponde a um nível diferente) temos que apanhar todos os pacotes lá deixados, após o que se abre uma entrada que nos permite atingir o ponto de saída para um novo nível. Mas até lá chegarmos temos que estabelecer uma estratégia isenta de falhas, pois pelo meio existem portões que apenas se abrem com uma chave (e o número de chaves está apenas à conta para se chegar ao ponto de saída), redemoinhos que roubam as chaves que temos em nosso poder, salas que após entrarmos nelas se fecham, pontos de não retorno, e outras armadilhas similares. Qualquer erro leva a que fiquemos bloqueados num ponto qualquer do cenário e tenhamos que recomeçar o nível.


Ambos os programadores contribuíram com cenários da sua autoria, aumentando a variedade e a longevidade de Escape From the Holy Tower. Por outro lado, o jogo oferece ainda um editor de cenários, permitindo-nos criar os nossos próprios níveis e fazer algumas maldades aos nossos amigos.

Os gráficos são fracos, som é coisa que não existe, mas o jogo tem o condão de, tal como a maioria dos puzzles, nos fazer sempre voltar para tentar passar mais um nível. Não sendo uma obra-prima, muito longe disso, está bem implementado e consegue manter vivo o interesse por bastante tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário