sábado, 10 de dezembro de 2016

The Unofficial Zombo's Christmas Capers


Nome: The Unofficial Zombo's Christmas Capers
Editora: Monsterbytes Software
Autor: Malcom Kirk
Ano de lançamento: 2016
Género: Labirinto
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

E o Natal felizmente não nos dá descanso, pois está a ser motivo para o lançamento no mercado de vários jogos dedicados ao tema (três novos jogos em três dias é obra!). The Unofficial Zombo's Christmas Capers é o mais recente e é a sequela a Zombo, de 2015.

Construído mais uma vez com o motor do Arcade Game Designer, mete-nos no papel de Zombo que tem que distribuir os presentes que o Pai Natal não entregou aos meninos e meninas bem comportados. É que este sofreu um ataque psicótico e desapareceu para parte incerta.


O tema bem humorado da história dá origem a um também bem humorado jogo, no qual temos que nos movimentar pelos diferentes cenários à procura dos presentes e das três chaves que dão acesso a outros locais. Pelo meio temos que evitar ou eliminar os mauzões (elfos, bonecos de neve e até árvores de Natal assassinas, entre outros). Assim, convém desde logo encontrar a pistola que permite eliminar alguns destes inimigos (e também porque vão precisar dela no ecrã final).

Os gráficos são bastante divertidos, afectos à época Natalícia, com muita cor como seria de esperar. O som é quase inexistente, uma musica de Natal daria algum colorido extra à acção, mas como esta decorre de uma forma muito fluída nem damos pela lacuna.


No entanto o jogo é demasiado fácil. Tanto que o terminámos na primeira tentativa. Isso limita muito a longevidade de Zombo's Christmas Capers, pois após chegarmos ao seu fim pouca motivação teremos para o voltar a carregar.

Ah, e como podem apreciar pela cara do Pai Natal no screenshot acima, o surto psicótico tornou-o maldoso. Tenham isso em atenção quando chegarem ao ecrã final. Não é também todos os dias que vemos o Pai Natal a apontar-nos uma arma...

Sem comentários:

Enviar um comentário