segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Heroes Rescue


Nome: Heroes Rescue
Editora: Defecto Digital Studios
Autor: Javimetal
Ano de lançamento: 2016
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

O ano está prestes a terminar mas continua a surpreender-nos quase diariamente com novos jogos, alguns com uma qualidade acima da média, como é o caso de Heroes Rescue. Tendo sido criado com o Arcade Games Designer e tendo sido lançado também para o Armstrad CPC, a edição física do jogo pode ser adquirida aqui, custando 9 libras (permite também fazer o download gratuito, para quem não quiser desembolsar dinheiro).

Em Heroes Rescue entramos no território familiar de Manic Miner, sendo este clássico a sua principal influência. Assim, ao longo de 13 níveis de crescente dificuldade, temos que ir saltando de plataforma em plataforma, evitar os muitos inimigos que povoam cada um dos cenários, apanhar os balões ou diamantes (depende da perspectiva de cada um) e por fim chegar à plataforma onde se encontra o herói, que grita pela nossa ajuda.


Um dos pontos fortes deste jogo é o seu sentido de humor. No papel de Fry (personagem de Futurama), temos que ir salvando algumas personagens bem conhecidas da BD e do cinema (Simpsons, Marvel, Futurama, etc.).

O sistema de colisão é perfeito e a velocidade, quer nossa, quer dos nossos inimigos é a qb para conferir a Heroes Rescue uma muito boa jogabilidade e a ficar completamente envolvidos na sua atmosfera.

É assim um jogo a experimentar, sem qualquer reserva.

Sem comentários:

Enviar um comentário