domingo, 26 de fevereiro de 2017

Postman Pat 2


Nome: Postman Pat 2
Editora: Alternative Software
Autor: Yerzmyey
Ano de lançamento: 1989
Género: Aventura
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Postman Pat foi uma bem-sucedida trilogia lançada pela Alternative Software já o Spectrum caminhava para o seu ocaso. Apesar de ser uma editora especializada em produtos budget, de vez em quando lançava alguns jogos de valor, como é aqui o caso. E dos três que compõem a trilogia, este é mesmo o melhor deles.

Imaginem então que estão na pele de um carteiro numa aldeia rural da Grã-Bretanha. Além das cartas que têm que entregar e que estão assinaladas com um "L" no mapa (que ocupa um quarto do ecrã), têm também que cumprir certas tarefas para os habitantes locais, pois só isso vos permite ter combustível, neste caso chá, para continuarem na difícil tarefa de distribuição do correio. De cada vez que cumprem com uma tarefa, isto é, encontrar um objecto e entregá-lo a quem procura, são recompensados com uma chávena de chá. Mas atenção, pois quando a chávena se esvazia, o jogo termina. Para complicar a coisa, de vez em quando um passaroco rouba-vos o correio e terão que ir  à procura da carta roubada, perdendo precioso tempo.


O jogo é extremamente simples e apesar de ter como destino o público mais juvenil, qualquer pessoa se afeiçoa inicialmente a esta aventura. Seja porque os gráficos estilo cartoon são cativantes, seja porque a jogabilidade é muito boa. A seu desfavor, o facto de ao final de algum tempo se tornar repetitivo, pois as tarefas são sempre as mesmas e basicamente temos apenas que deambular pela aldeia a procurar os pontos de recolha e entrega dos objectos. Além disso, muito frequentemente temos que interromper as nossas tarefas e aceitar ou recusar a boleia que uma carrinha nos oferece sempre que passa por nós, o que acaba por tornar-se mais aborrecido do que útil. Só por isso Postman Pat 2 não atinge bitola mais elevada.

Sem comentários:

Enviar um comentário