sábado, 11 de fevereiro de 2017

Super Spy


Nome: Super Spy
Editora: Richard Shepherd Software
Autor: Richard Shepherd
Ano de lançamento: 1982
Género: Aventura de texto
Teclas: NA
Joystick: NA
Número de jogadores: 1

Super Spy foi um dos primeiros jogos a sair para o Spectrum, e, como tal, é analisado tendo isso em conta. O jogo saiu para o mercado inicialmente através de edição própria, aparecendo posteriormente numa compilação obscura, e sendo mais tarde reeditado através de uma editora sueca.

Estamos então perante um jogo em que, na papel de um super espião, teremos que recolher pistas que nos levem a descobrir o esconderijo do Dr. Morte e destruir o míssil com que ele pensa acabar com o nosso mundo. Mas para isso teremos que ao longo das quatro partes que compõem Super Spy visitar os quatro cantos do planeta, explorar a ilha onde se esconde o nosso maquiavélico inimigo, descobrir a sala de controlo do míssil nos labirínticos subterrâneos da ilha, e por fim, desarmar o código do míssil. Parece fácil, não é?


Super Spy é então uma vulgar mas arcaica aventura de texto, desprovido de gráficos, em alguns pontos fazendo lembrar Dictator (lançado não muito tempo depois), mas que consegue manter o nosso interesse. Tendo em conta que saiu em 1982 e que na altura poucos jogos haviam ainda sido lançados no mercado, vale a pena dar uma espreitadela, até porque estamos aqui perante verdadeira história.

Sem comentários:

Enviar um comentário