quarta-feira, 16 de maio de 2018

Capital Cities Tester


Agora que regressámos de umas merecidas (dizemos nós) férias, já teremos tempo de analisar os jogos e pequenos programas que apareceram nas últimas duas semanas. Um deles é este Capital Cities Tester, do muito conhecido programador Dave Hughes, que ainda recentemente tinha lançado O.P.Z., além de ser o autor do brilhante magazine informático WOOT! ZXMAS Tape Magazine, prenda natalícia que nos é oferecida todos os anos.

Desta vez propõe-nos um quiz muito ao nosso gosto, o de identificar as Capitais dos Países. São-nos dado blocos de dez questões, aparecendo depois as respectivas estatísticas, consoante as respostas que formos dando. O autor foi também simpático, permitindo alguma tolerância relativamente ao nome das cidades, pois algumas são bastante difíceis de escrever, em especial para nós, nativos da língua portuguesa e que não estamos assim tão habituados aos nomes originais ou em inglês.

Fomos experimentar Capital Cities Tester e gostámos bastante do que vimos. Curiosamente, logo no primeiro bloco de questões apareceram duas capitais pelas quais tínhamos passado nestes últimos dias. Por outro lado, se não acertarem no nome da capital, o próprio programa indica-vos a solução correta, possuindo assim um forte sentido educativo.

Aconselhamo-vos fortemente aqui a virem descarregar este curioso quiz, ideal para jogar a dois.

Sem comentários:

Enviar um comentário