sexta-feira, 26 de abril de 2019

Game Day 2019 em Gondomar

Game Day 2019
Com os eventos de videojogos a multiplicarem-se por todo o país, temos mais um festival, o Game Day, no norte de Portugal, em Gondomar!

Ao longo dos dias 27 e 28 de Abril, neste evento organizado pelo município de Gondomar e de entrada livre, estará exposta a última tecnologia em videojogos e simuladores de corridas, decorrendo também inúmeras actividades e torneios para animar os visitantes! O Festival Nacional de Robótica 2019 também partilhará o mesmo espaço com o Game Day, sendo um motivo adicional para visitar o Pavilhão Multiusos de Gondomar!

RetroCoiso - organizador do espaço "retro"
Como o retro tem assumido uma presença cada vez mais acentuada nos eventos de jogos electrónicos, teremos uma área especialmente dedicada ao retro gaming, com a exposição de todo tipo de equipamentos, desde os microcomputadores de 8 e 16 bit às consolas e máquinas de arcade, da responsabilidade do conhecido grupo RetroCoiso, que não medirá esforços neste evento para juntar uma coleção muito diversificada de equipamentos! E como não podia deixar de ser o ZX Spectrum estará presente em todos os seus modelos e clones, periféricos e acessórios, antigos e modernos!

Uma das arcades que estará presente!
Ultimam-se os preparativos..
O "game dev" português estará também representado com o jogo Luckyshot West, um shooter top-down 2D, que a muitos trintões/quarentões lembrará o famoso Chaos Engine.


Finalmente, quiçá para interesse de muitos, o espaço retro terá também uma área de reparações, para quem quiser levar os seus equipamentos com problemas.

O Planeta Sinclair estará representando neste evento por um dos seus colaboradores então os leitores poderão esperar uma cobertura especial!

Sem comentários:

Enviar um comentário