quinta-feira, 27 de junho de 2019

Timothys Travels


Tal como prometido, iniciamos hoje uma pequena análise dos jogos criados pelos alunos da Bearsden Primary School, com recurso ao Arcade Game Designer. São miúdos de 10/11 anos, mas que fazem jogos como gente grande. E o mínimo que se pode dizer é que o futuro a eles pertence...

Iremos também seguir a ordem pela qual se encontram na página do seu professor, Douglas McGregor, sendo o primeiro Timothys Travels. Este relata as aventuras de um miúdo, que era alvo de troça dos seus colegas, mas que tinha um sonho: tornar-se astronauta. Tanto perseguiu o seu sonho, que o alcançou. Agora, já na pele de um prestigiado astronauta, vai tentar cumprir o seu segundo sonho de infância: encontrar a Pedra da Lua (Moonstone).

Cabe então a nós ajudar Timothys a obter a Pedra. Para isso, ao longo de cerca de uma dezena de imaginativos ecrãs, tem que ultrapassar todos os inimigos e obstáculos que o tentam impedir. Algumas portas apenas se abrem após se apanhar um determinado objecto, e, além disso, há que ter cuidado com as quedas, pois apesar de estarmos na Lua e a gravidade ter menor força que na Terra, cair de grandes alturas continua a revelar-se fatal.

Começamos com nove vidas, mas não são demais para todas as dificuldades que vamos enfrentar. Muitas se vão perder pelo caminho até alcançarmos o ecrã final!

Querem ajudar Timothys? Então basta virem aqui descarregar o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário