terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Jogo do Caça-Palavra


Se há algo que nos dá um prazer especial é encontrar os antigos programadores do Spectrum e mostrar-lhes o dinamismo actual da cena. Foi o que se passou com Domingues da Silva, que depois de o encontrarmos, confiou em nós, enviando-nos as suas antigas cassetes, permitindo recuperar os programas que desenvolveu há mais de 30 anos. O resultado apresentámos aqui em Agosto passado, com a recuperação dos seus programas.  

Passado pouco tempo pegou num dos seus programas antigos que apenas existia no papel, voltou a digitá-lo, fez pequenos melhoramentos, e disponibilizou pela comunidade. Desdobramento do Totoloto foi o seu primeiro programa depois de ter recomeçado a programar.

Mais algum tempo, e aproveitando o confinamento, desenvolveu um novo jogo, Batalha Naval, que também teve destaque em Planeta Sinclair.

E agora, menos de um mês depois, surge o Jogo do Caça-Palavra. A ideia, tal como se pode ver nas instruções que acompanham o início do jogo, é descobrir no tabuleiro as palavras que se encontram do lado esquerdo. Podem estar na horizontal, vertical, diagonal, e até invertidas. 

O jogo tem tanto de simples, como de cativante, podendo ser aqui descarregado. Venham mais, caro amigo Domingues...

Sem comentários:

Enviar um comentário