quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Para breve: Neoplasma 2, Song from the Deep e Chuntey Field


Graças a Pixel Perfect, descobrimos que estão em desenvolvimento três jogos da prestigiada equipa SancheZ Crew.

O primeiro deles é a sequela do fabuloso Aliens: Neoplasma, para já com  nome de Neoplasma 2. O jogo segue a sequência temporal do primeiro episódio, mas agora com a IA a ajudar-nos, pelo menos temporariamente.

Serão três níveis carregados separadamente (o que quer dizer que o jogo será ainda maior que o primeiro), com versão também para o Spectrum Next. A avaliar por aquilo que vimos no canal SincLAIR_Next (ver aqui), a jogabilidade mantém-se por inteiro, o que quer dizer que iremos estar perante mais um jogaço.

O segundo dos jogos desta equipa para sair em data ainda não anunciada é Song from the Deep. A fazer lembrar jogos como Target Renegade ou Navy Seals, numa primeira abordagem traz também à memória Mighty Final Fight. Mas rapidamente vemos as diferenças. Para já monocromático, no entanto o mapa expande-se em várias direcções, tornando-o num jogo bastante mais exploratório (e menos beat'em'up).

A história baseia-se nas obras de H. P. Lovecraft, como podemos ver no vídeo acima referido (é conveniente activar a legendagem). Quer isso dizer que acontecimentos estranhos terão seguramente lugar ao longo da acção.

Conforme Mikhail (de Pixel Perfect) refere, o jogo deverá sair apenas após o lançamento de Neoplasma 2.

Finalmente, o terceiro jogo será Chuntey Field. A história é baseada na personagem Joe Vondayl, um artista famoso, apresentando uma série de quebra-cabeças que remetem para o Sokoban e desafios do género.

A avaliar pelos gráficos e pelas poucas imagens, este jogo parece ainda estar longe de uma versão final, mas vamos aguardar (com muita ansiedade).

É para nós um prazer ver regressar as produções do Leste da Europa. Esperemos que isto seja um bom augúrio e que possamos ter uma conjuntura mais calma e que permita aos programadores conseguirem ter a paz de espírito que lhes permita voltar a trabalhar em pleno.

Sem comentários:

Enviar um comentário