quinta-feira, 28 de abril de 2016
Deep Core Raider
Nome: Deep Core Raider
Editora: NA
Autor: Paul Jenkinson
Ano de lançamento: 2016
Género: Acção
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1
2016 está a ser pródigo em novos jogos para o Spectrum. E Deep Core Raider é mais uma boa surpresa, demonstrando que não é por ser um jogo com um conceito básico ou não ser original que deixa de ser atractivo.
O nosso objectivo é muito simples: controlamos um nave e temos que recolher (roubar) minerais, evitando para isso as defesas fixas do planeta, assim como alguns inimigos móveis. Apenas nos podemos deslocar para cima (a propulsão gasta combustível), esquerda e direita, e disparar um laser. Mas este laser apenas elimina os inimigos móveis. Os restantes inimigos terão que ser evitados com bastante perícia, pois ao mínimo descuido é a morte do artista.
Este jogo faz-nos lembrar um outro já com 30 anos e que teve duas sequelas (Thrust e Thrust II). Apesar de ter sido aclamado pela crítica da altura (não é alheio o facto de ter saído na categoria budget, portanto com um custo inferior), nunca foi da nossa preferência. Era extremamente difícil de controlar a nave, ao contrário do que aqui se passa.
Os gráficos e o som, apesar de básicos (e mais uma vez a fazerem lembrar os jogos já referidos), cumprem eficazmente com a missão.
Com cinco planetas para explorar, é garantia de divertimento por umas boas horas. E o último tem uma agradável surpresa.
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