sábado, 9 de julho de 2016
Godzilla: The Atomar Nightmare
Nome: Godzilla: The Atomar Nightmare
Editora: NA
Autor: Leszek Chmielewski Daniel
Ano de lançamento: 1995
Género:Estratégia
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1
Meados dos anos 90 foi um período mau para o Spectrum. Por um lado, a cena dos 8 bits já tinha tido o seu ocaso no início da década e, por outro, ainda não tinha havido o seu renascimento com a cena homebrew russa e apenas esporadicamente apareciam bons jogos, como foram os casos de Towdie e de Price of Persia.
Quanto a Godzilla, este jogo foi inteiramente escrito em Basic, daí que não seja de estranhar a grande lentidão do mesmo. E neste caso, apesar da sua simplicidade, é aqui sinónimo de monotonia, pois pouco mais temos que fazer do que andar a jogar ao gato e ao rato com o Godzilla, desligando centrais nucleares (que atraem o monstro), construindo navios, tanques e aviões para tentar encurralá-lo.
Os gráficos são também do mais simples que existe (para não dizer que são muito maus), o som é inexistente, e é de louvar quem tenha paciência para estar mais do que 5 minutos a jogar Godzilla. Perdeu-se assim uma hipótese de fazer um jogo diferente.
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