sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Slither Shiny 2018
Nome: Slither Shiny 2018
Editora: NA
Autor: Dmitry Krapivin
Género: Puzzle
Ano de lançamento: 2018
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Memória: 48 K
Número de jogadores: 1
Através de Pixel Perfeito descobrimos que Dmitry Krapivin lançou mais um mini-jogo, desta vez um remake de um programa que apareceu em 1985 para o Atari 8-bit, embora a página World of Spectrum tenha colocado o mesmo jogo como MIA e com data de 1984. E existe ainda uma fotografia do jogo, recentemente vendido numa página de leilões, onde se pode ver a data de 1983. Fica aqui um mistério por resolver...
O conceito de Slither é muito simples, fazendo lembrar Snake. Controlamos uma pequena lagarta que tem que comer uns pequenos pontos azuis. De cada vez que come um ponto, aumenta na mesma proporção o seu tamanho, tornando-se mais difícil manobrá-la. Isso porque se ela de alguma forma ficar encurralada com o seu próprio corpo, com este a obstruir o caminho, perde uma vida.
Estamos assim perante um quebra-cabeças, que apesar da sua simplicidade teria tudo para ser um vencedor. O problema é que a sua implementação deixa algo a desejar. Assim, o comando da lagarta é demasiado sensível, e é muito frequente andarmos mais casas do que aquelas que desejamos. Enquanto a lagarta tem uma dimensão pequena, não existe grande problema, mas a partir de certo ponto torna-se injogável, pois qualquer passo a mais é suficiente para nos fazer perder uma vida.
Os gráficos são básicos, assim como o som, mas se o programador conseguir afinar os movimentos da lagarta, poderemos vir a ter um jogo bem mais interessante, Destaque para a opção de jogar com a inércia ligada, que, bem... O melhor é experimentarem...
Poderão aqui vir buscar o jogo.
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