quinta-feira, 11 de junho de 2020

Saiu versão melhorada de Empareja


No final de Abril, mesmo a tempo de participar na competição BASIC 2020, Eduardo Mena lançou Empareja, um jogo baseado no género "touch secreen". tendo sido criado em Basic, mesmo que compilado, revelava algum interesse, sendo a maior limitação a ausência de gráficos, não o tornando visualmente atractivo. Mas agora tudo mudou, pois o programador, tendo tempo para fazer melhoramentos (recorde-se que o original foi desenvolvido em dois dias), não fez por menos.

Assim a principal mudança é que agora podemos escolher a temática com que queremos jogar. Além das que constavam na versão original (caracteres alfanuméricos), acrescenta-lhe mais cinco tipos de peças, baseadas em temas por demais conhecidos de todos nós.


Mas além disso contemplou mais algumas mudanças, nomeadamente o tipo de jogo e até o nível com que queremos iniciar o desafio. Avisa-se desde já que é viciante, e realmente é uma pena não o ter começado mais cedo a desenvolver, pois de certeza que teria tido uma boa classificação na competição da Bytemaniacos.

Não faz sentido fazermos um nova análise ao jogo, mas podemos dizer que se tivesse saído apenas agora, no mínimo teria levado um 7.

Poderão descarregar esta nova versão na página da Spectrum Computing, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário