sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Reabertura de Museu LOAD ZX Spectrum

É amanhã o grande dia: depois de uns meses fechado para obras, o museu LOAD ZX Spectrum reabre nas novas instalações, agora exclusivas para o efeito.

A maior parte dos nossos leitores já o deve saber, até porque nas últimas semanas o museu apareceu em tudo o que era jornal e televisão nacional, e até nalguma imprensa estrangeira, mas não nos cansamos de lembrar. Este museu situado em Cantanhede surgiu pela força e vontade de João Diogo Ramos, que encontrou na Câmara Municipal de Cantanhede o apoio ideal para juntos criarem uma infra-estrutura única no mundo. Não existe outro museu exclusivo da Sinclair e Timex em lugar algum, pelo que é motivo enorme de orgulho para nós podermos dizer que Portugal está à frente nesta matéria.

O museu já deveria ter aberto em Maio, no entanto, devido à pandemia, não foi possível fazer-se a abertura que se tinha pensado. Mesmo agora será um evento mais "tímido", no entanto, após a questão da pandemia estar deixada para trás, poderão contar com um evento recheado de surpresas. De qualquer forma, será um espaço obrigatório a visitar, com ou sem evento, pois terão assim a oportunidade de ver o enorme espólio que contém, sendo que alguns objectos não vão ser encontrados em mais nenhum lado. E se pedirem com jeitinho, o João ainda vos fará uma visita guiada...

Devido ao contexto actual, deixa-se também algumas orientações para quem quiser visitar o museu nos dias 17 e 18 de Outubro.

  • Aberto a partir de sábado 17 (e excepcionalmente no dia 18 também)
  • Visitas das 11h00 às 13h00 horas e das 14h30 às 18h30 horas
  • Mediante marcação prévia pelos telefones 231 429 813 ou 962 048 217, de modo a adequar a lotação das salas ao cumprimento do Plano de Contingência elaborado para o efeito e às orientações preconizadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) para o combate à Covid-19.
  • Higienização das mãos e controlo de temperatura à entrada, etiqueta respiratória, uso de máscara, cumprimento do distanciamento social e da sinalética existente são algumas das condições obrigatórias para as visitas guiadas limitadas a grupos de cinco pessoas e com um período de interregno entre cada grupo, de modo a permitir o arejamento das salas.

Mais informações aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário