Nome: Crazy Blaster
Editora: The Future Was 8 Bit
Autor: Mick "Misfit" Keranen
Ano de lançamento: 2021
Género: Shoot'em'up
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Memória: 48 K
Número de jogadores: 1
Resgatar o Universo é aquilo que temos que fazer em Crazy Blaster, um shoot'em'up diferente daquilo a que estamos habituados, parecendo uma mistura de Thrust com Space Invaders, onde não só temos itens para recolher e pessoas para resgatar, aos comandos de uuma nave com características muito próprias, mas também eliminar todos os aliens que povoam cada um dos cerca de 15 níveis deste jogo. E tudo porque um grupo de astronautas perdeu-se nos Planetas que constituem este mundo. O que isso tem a ver com o salvar o Universo, não sabemos, mas também pouco importa para o caso.
Os gráficos são do mais simples que existe, assim como o som, mas onde Crazy Blaster ganha à concorrência é na originalidade. Em cada Planeta (que corresponde a um ecrã), temos que estar com atenção a mil e uma coisas. Os inimigos, pontualmente disparam contra nós, quando nos deitam a vista em cima. Depois, a nave é muito difícil de controlar. Por um lado tem o efeito inércia, dai que nos tivesse feito lembrar o referido Thrust, por outro, tem um propulsor que necessita de combustível para funcionar e esse gasta-se rapidamente. Até o menu inicial é extremamente original, com uma forma diferente de iniciar o desafio.
Mas por ser simples, não se pense que Crazy Blaster é fácil. Nada disso, saber dosear o combustível é um quebra-cabeças e o que acontece é que a maior parte das vezes nos falta o gás e aterramos onde não devemos. Nas restantes, levamos com um tiro em cima. Nem os poucos add-ons existentes facilitam a tarefa, e antes de conseguirmos resgatar todos os astronautas, vamos ter que suar muito até conseguir dominar o sistema de controlo da nave. Não esquecendo que existe um tempo limite para se terminar cada nível. Muita coisa ao mesmo tempo, portanto...
Assim, mesmo não sendo Crazy Blaster uma obra-prima, cumpre eficazmente aquilo a que se propõem, conferir alguns bons momentos. Se gostam de shoot'em'ups, podem fazer pior do que vir experimentar este jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário