Aventureiros e estrategas têm novo desafio ao largo, num género pouco habitual no ZX Spectrum hoje em dia. O jogo é Return to Long Shadows e o seu autor, Martin Page, tem um longo historial de aventuras do género lançadas no final dos anos 80:
- Forest of Long Shadows (type-in - Out. ‘86)
- Forest of Long Shadows (Your Sinclair Digitape - Nov. ‘86)
- Goblin Mountain (type-in - Jun. ‘87)
- Portals of P’Thaal (Megatape - Abr. ‘89)
- The Seven Parchments of Kandos (Megatape - Ago. ‘89)
- The Lost City (Megatape - Dez. ‘89)
Uma delas salta logo à vista, Goblin Mountain, que teve direito a um MOD desenvolvido por um Português, Nuno Pinto, e que em tempo falámos (ver aqui).
Return to Long Shadows é então, 37 anos depois, a sequela de Forest of Long Shadows. E vem bem a tempo, numa altura em que andamos sequiosos por desafios diferentes. Aliás, iremos começar com o jogo de 1986, passando depois para este novo, fazendo assim o devido enquadramento.
A mecânica de Return to Long Shadows é relativamente simples, no entanto, não dispensa a leitura do útil manual que acompanha o jogo. É nesse manual que tomam conhecimento das missões que vão estar incumbidos (podem escolher cinco diferentes), assim como outra informação relevante sobre os personagens que entram na aventura, feitiços, etc.. Sem a sua prévia leitura, irão andar a apanhar bonés, como se costuma dizer.
Estão assim prometidas muitas horas de entretenimento com Return to Long Shadows. Para isso basta aqui virem descarregar o jogo. É gratuito, mas uma pequena doação ao seu autor, é justíssima.
Sem comentários:
Enviar um comentário