Saboteur II teve o estatuto de Mega Jogo, quando fizemos a sua análise há quase cinco anos (ver aqui). Também já sabíamos que um MOD estava a ser preparado desde 2015 por Alexey Semizarov (aka Alex Rider), mas agora, Mikhail Sudakov, o mentor de Pixel Perfect, deu-nos a informação que tinha saído. De realçar que esta versão não é oficial.
Embora este MOD ainda possa vir a ter alguns melhoramentos (é quase certo), já foi disponibilizada uma versão beta do jogo. Entre outras, este tem as seguintes melhorias / correcção de bugs relativamente ao original:
- A velocidade duplicou
- Quando se acerta na chama do lança-chamas, este fica danificado
- Os cartões perfurados que se encontram numa das gavetas são agora limitados, sendo que no nível 8 foi adicionado um temporizador
- O movimento dos guardas é mais estável
- Já não é possível descer de elevador pela parede
- A nossa personagem nada de forma "normal"
- Aparece a mensagem com a chegada da mota
- Se dermos um pontapé enquanto estamos em pleno vôo, se colidirmos com um obstáculo, a energia decresce
- Sinclair 2 substituí o joystick Protek
- Alterações ao nível da música no modo 128K
Claro que a duplicação da velocidade (ou "speed up", como Alex lhe chama), é a alteração que tem maior impacto ao nível da jogabilidade. Apenas por isso vale a pena revisitar este belíssimo jogo.
Na página de Mikhail poderão descarregar as várias versões (ver aqui). Desde já o nosso agradecimento por ter sintetizado o enorme vídeo em Russo onde as alterações foram apresentadas (original aqui).
Obrigado como sempre.
ResponderEliminarVocê nos surpreende, sempre.
Obrigado por esta ótima notícia.
E para divulgar novas páginas do zx spectrum.
Super grato
É um prazer, abraço :)
Eliminar