quarta-feira, 7 de setembro de 2016
Magic Johnson's Basketball
Nome: Magic Johnson's Basketball
Editora: Dro Soft
Autor: New Frontier
Ano de lançamento: 1990
Género: Simulador
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 2 (em simultâneo)
Utilizar personagens famosas para patrocinarem jogos foi estratégia muito utilizada por algumas editoras, não só para os tornarem mais vendáveis, mas muitas vezes para disfarçar a má qualidade dos programas. Investia-se tanto a pagar ao "patrocinador", que depois não havia verba para pagar aos programadores e na implementação dos jogos. E foi exactamente o que aqui aconteceu. Além disso, custa a entender como é que Magic Johnson aceitou que a sua cabeça (e é mesmo da cabeça que estamos a falar), fizesse aqui a sua aparição. É surreal ver aparecer uma cabeça no ecrã a dar ordem para o jogo iniciar e terminar.
Quanto ao jogo, estamos aqui perante um simulador de basquetebol com apenas 2 jogadores de campo por equipa. Muito semelhante a Fernando Martin Basket Master, que apareceu 3 anos antes e que era imensamente superior em todos os aspectos. A começar pela jogabilidade, que aqui é praticamente nula. Além de custar a perceber quem detém a bola, já que os equipamentos são iguais, é praticamente impossível fazer-se qualquer jogada, uma vez que os comandos respondem muito lentamente (quando respondem) e passamos praticamente todo o tempo a carregar intensamente na tecla de disparo para tentar passar ou atirar a bola ao cesto.
Depois, a lentidão deste jogo é exasperante. Em vez de atletas parecem mais lesmas, tal a velocidade, ou falta dela, e que consegue tirar qualquer pitada de divertimento que ainda restasse.
A única coisa que se aproveita ainda são os gráficos, já que som não existe, mas nem isso contribuí para tornar este jogo minimamente apelativo. Se querem um 2 para 2 em basquetebol, fiquem-se por Fernando Martin Basquet Master, ou se querem algo que vos simule de forma realista este desporto (com 5 jogadores por equipa, tácticas variadas, etc.), escolham, aquele que ainda hoje é o melhor simulador do género para o Spectrum (apesar da sua idade), World Series Basketball.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário