sábado, 28 de julho de 2018

Preview: Toki


Habitualmente não gostamos de anunciar os jogos numa fase muito embrionária do seu desenvolvimento, pois as probabilidades das coisas não correram como se espera são grandes. Mas neste momento já toda a comunidade tem conhecimento desta notícia, além de que como programador Radastan, há garantia de que o projecto vai mesmo para a frente, quem sabe através do concurso ZX-DEV-MIA-Remakes. Estamos a falar, como já perceberam, de Toki, o legendário jogo que nunca foi, e cuja fama apenas é superada por Mire Mare.


Inicialmente programado para sair em 1991, amplamente anunciado pela Ocean Software, chegando a ter previews em tudo o que era revista da especialidade, incluindo a Crash, Your Sinclair e Sinclair User, Toki nunca foi lançado. Ficou sempre um amargo de boca, pois os ecrãs que foram apresentados davam a entender estarmos perante algo grandioso, ainda mais quando em 1991 o Spectrum já estava a definhar.

Para já Radastan divulgou alguns esboços, mas espera até final do Verão ter o primeiro nível concluído. Vamos torcer para que tudo corra bem, para vinte e sete anos depois termos finalmente Toki!

Sem comentários:

Enviar um comentário