domingo, 15 de julho de 2018

The World War Simulator: Part II

Nome: The World War Simulator: Part II
Editora: Retrobytes Productions
Autor: Toni Ramírez, Alxinho, José A. Martín
Género: Labirinto
Ano de lançamento: 2018
Teclas: Não redefiníveis
Joystick:  Não
Memória: 48 K
Número de jogadores: 1

aqui tínhamos colocado a preview, e agora, graças a El Mundo del Spectrum, descobrimos que o jogo tinha acabado de ser disponibilizado pela Retrobytes, e ainda por cima gratuitamente.

Dizem os autores desta aventura que por volta do ano 3000 o mundo dos videojogos é muito diferente do actual. A realidade virtual é... Bem... Uma realidade... E nós, na pele de Richard Burton, decidimos voltar ao passado e eliminar Hitler antes que este se reproduza.

O postal de introdução do jogo é também bastante revelador dos nossos objectivos. Temos então que entrar no bunker do Hitler e matá-lo. Mas isso não é suficiente, pois se queremos atingir os 100% e ver a bonita sequência final, temos que cumprir também com os objectivos secundários e isso passa por matar a sua amante, Eva Braun, Goebbels e Magda, além de ter que recolher todos os corpos e a pastor alemão (Blondi) pertencente ao ditador, oferta de Bormann.


Claro está que a tarefa é tudo menos fácil. Para começar o bunker está infestado de guardas, que apesar de fazerem rondas erráticas pelos quartos (um dos poucos defeitos deste jogo), assim que detectam a nossa presença, saúdam-nos com uma pouco amigável rajada de metralhadora. O truque é emboscá-los, estando num ponto onde se preveja que eles vão passar e descarregar a nossa arma. Mas com cuidado, pois as munições não são ilimitadas.

Para complicar a missão, o bunker é um verdadeiro labirinto, com minas pelo meio que nos matam ao primeiro toque, e com portas que dão acesso a novos quartos. Para isso temos que encontrar as chaves que estão escondidas pelo abundante mobiliário das salas.

Impõe-se então que em cada sala vasculhemos muito cuidadosamente tudo, pois sem as chaves não vamos longe. Por outro lado, é assim que conseguimos encontrar as tão desejadas munições para recarregar a nossa arma, bem como medicamentos e kits de primeiros socorros, que ajudam a restaurar a saúde.


Quem conhece Rambo 3 ou Into the Eagles's Nest sabe o que vai aqui encontrar. Muita exploração, e dedo rápido e preciso no gatilho, condições essenciais para se poder avançar nesta surpreendente aventura. Além disso os gráficos estão muito bem conseguidos, recriando na perfeição o bunker e o ambiente do Terceiro Reich. Até mesmo o som, sendo minimalista, ajuda à festa.

Este é então um jogo que se explora com muito agrado e que por muito pouco não atinge o galardão máximo. Fosse um pouco mais extenso e seguramente o alcançaria.

A versão digital é gratuita e pode aqui ser obtida, mas quem quiser obter a versão física, que aconselhamos, terá que desembolsar 10 euros + portes.

Sem comentários:

Enviar um comentário