quarta-feira, 4 de julho de 2018

Revista Jogos 80 com duas grandes surpresas


A revista Jogos 80, na qual alguns elementos de Planeta Sinclair colaboram, acabou de anunciar o novo número (edição de Julho), e com duas grandiosas surpresas.

Assim, juntamente com a revista serão lançados 6 jogos inéditos (e exclusivos) para o ZX 81, da autoria de dois brasileiros. Estes títulos nunca chegaram a ver a luz do dia. Até agora! Graças ao esforço conjunto dos autores (Manuel Fraguas e Luiz Capanema) e de Kelly Abrantes Murta, as fitas foram preservadas e os jogos recuperados. A revista inclui ainda a entrevista com os seus autores.

Uma outra surpresa é o relançamento, após 27 anos, do jogo brasileiro "Countdown to the Death", título para o ZX Spectrum, lançado originalmente como covertape da revista Crash em Maio de 1991. Da mesma forma os seus autores são entrevistados na revista.

A parte gráfica das cassetes foi criada por Mario Cavalcanti, colaborador da revista Espectro.

Em breve será iniciada a pré-venda.

2 comentários:

  1. Uau !!! Fantastica noticia !!!
    Eu dei a sugestao de procurarem o Mario de Paula Leite Gouvea, autor do Countdown to the death, para sabermos mais do jogo dele, pois na epoca comprei a revista CRASH em que veio a fita com o jogo e de cara notei que ele era brasileiro. Com alegria que vejo uma parte importante de nossa historia com o Spectrum ser publicada !

    No entanto ate o momento a nova edicao nao esta disponivel no site Jogos80. Sabem quando sera o lancamento ?

    ResponderEliminar
  2. Só agora nos apareceu esta mensagem. Entretanto já terá ficado disponível. Alguma dificuldade contacte-nos, por favor

    ResponderEliminar