segunda-feira, 5 de agosto de 2019

The Quest to Become King


The Quest to Become King é um jogo um pouco diferente dos demais criados pelos alunos da escola primária de Bearsden. Sprites e cores diferentes, sem fundo preto como é habitual nos jogos criados através do Arcade Games Designer, faz parecer que o jogo tenha sido criado de forma diferente dos restantes. Atente-se no primeiro ecrã (em cima), por exemplo. Nem sequer falta a piranha no lago a fazer lembrar Sir Fred, de 1986 (Mikro-Gen).

Por outro lado, alguns dos ecrãs têm uma profusão de cores tal que fazem inveja a Karnov (1988, Electric Dreams). E um pormenor engraçado, alguns ecrãs têm bandeiras dos países. Mas, mas... Onde é que anda a bandeira portuguesa?????? Brincadeiras à parte, um pormenor engraçado a dar mais colorido aos ecrãs.

Em termos de mecânica de jogo, ai as semelhanças com os restantes jogos já são maiores, tratando-se de um puro platformer onde temos que ultrapassar cerca de uma dezena de ecrãs para chegar ao fim e podermos ser finalmente coroados Rei do império.

O jogo pode ser descarregado, juntamente com os restantes criados por estes incríveis alunos de 10/11 anos, na pasta do projecto, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário