sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Magic Tower


Pode um jogo que tem tanto de simples que até poderia aparecer numa handheld, ser considerado um platformer de excelência? Pode! E Magic Tower, o jogo de um programador que não conhecíamos (Seagal), é a prova disso...

A história é também tão simples e cativante quanto o jogo. E mete gatos... Assim, o travesso PomPom roubou o chapéu da feiticeira e levou-o para o topo da torre mágica. Esta tem agora duas opções, ou compra novo chapéu (mas o que tinha era tão fofinho), ou vai buscá-lo ao cimo da torre. A feiticeira, isto é, nós, escolhemos a segunda opção e temos agora que subir 66 andares recheados de armadilhas. Na realidade o seu autor deveria querer ter 666 andares, mas depois o jogo ficaria demasiado grande.

A mecânica de Magic Toweré muito simples: saltar, saltar e continuar a saltar, até a feiticeira passar todas as armadilhas. Mas aquilo que parecia ser um exercício monótono, depressa se torna um vício. O grafismo é muito engraçado (e fofinho, como o chapéu que tem que ser resgatado), e está tão bem implementado, com uma fluidez tão bem conseguida, que é difícil deixar de jogar até se conseguir chegar ao último piso da torre. Só lhe faltaria ser em 3D para termos um clássico como Nebulus. Não pedimos tanto, até porque o motor ZX Game Maker certamente não permitiria este tipo de mecânicas, mas que gostámos a valer de Magic Tower, isto é verdade.

Venham aqui descarregar o jogo e dar uma pequena contribuição a este novo programador. Será um bom incentivo para trazer-nos mais episódios desta simpática feiticeira. E do seu traquina Pompom...

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