quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Crappy Crates


Nome: Crappy Crates
Editora: The Death Squad
Autor: Sludge
Ano de lançamento: 2016
Género: Acção
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston
Número de jogadores: 1

E a temática do Natal continua a fazer-se sentir, saindo mais um jogo que tem como personagem principal o Pai Natal...

Sludge utiliza sempre o mesmo motor de busca nos seus jogos, alguns deles já aqui analisados (Sewer Rage, Thunderturds II ou Invasive Species), levando a que estes sejam todos muito semelhantes, quer em termos de gráficos, quer em termos de mecânica do próprio jogo. E o que temos em Crappy Crates, tal como o próprio nome indica, são caixotes. Estão ao longo do cenário e temos que recolocá-los no local indicado com setas. Para isso metemo-nos à frente deles e puxamo-los. O problema é que quando os puxamos, passamos para a frente do caixote, levando a que tenhamos que fazer o mesmo movimento vezes sem conta até o conseguirmos colocar no local certo. Pelo meio, e a partir do nível 3, começam a surgir alguns inimigos que andam atrás de nós e sugam a nossa energia, além de nos poderem encurralar.


Apesar de gráficos agradáveis, como é apanágio de Sludge, e do jogo estar bem implementado, o seu principal problema é a forma como movimentamos os caixotes, levando a que Crappy Crates se torne extremamente monótono e não ofereça qualquer ponta de diversão. Julgamos que Sludge, que inegavelmente é um bom programador, deveria arranjar novas ideias para os seus jogos. Todos sairíamos a ganhar.

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