quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Astrologia (MIA)


Como não podia deixar de ser, também para o Spectrum foram criados inúmeros programas relacionados com crendices e pseudo-ciência, havendo pelo menos um de língua portuguesa, Astrologia, tendo como autor Ariel Genis (Uruguai), supostamente criado em 1985. No entanto temos algumas dúvidas quanto a esta data e até relativamente ao seu autor, pois este programa agora preservado é ligeiramente diferente daquele que se encontra alojado na página World of Spectrum (que está em língua  portuguesa), encontrando-se numa cassete do Nuno Miguel, datada de 1984.

Mas embora este seja um tema que nos provoque uma certa comichão, o programa está bem concebido. Depois de inserirem os vossos dados relativamente ao nascimento (local e data), debita imensa informação destinada a amaciar o vosso ego, fazendo os textos lembrar aqueles que se encontravam nos jornais e revistas da época. A forma como a informação está estruturada e mesmo as opções existentes no menu central, permitindo até imprimir o vosso horóscopo ou carta astrológica, são pontos a favor deste programa.

Este é então mais um programa que deverá estar preservado na vossa colecção, podendo aqui ser obtido. Conforme dito, é ligeiramente diferente daquele que se encontra alojado na página do World of Spectrum, que inclusive solicita um .tzx.

Sem comentários:

Enviar um comentário