domingo, 17 de junho de 2018

Guerra em Krypto (MIA)


E desta vez conseguimos preservar mais que um MIA. É que desconhecia-se mesmo a existência de Guerra em Krypto, mais um lançamento da Astor Software (que outras surpresas iremos ainda encontrar desta editora?).

Este jogo futurista, que também poderia muito bem ser jogado num tabuleiro, recria uma situação de guerra entre a Terra e a Alfa Centauro, que se degladiam por urânio, treze gerações após o Apocalipse.

A acção passa-se no século vinte e cinco (2423) em Krypto, pequeno planeta rico naquela matéria-prima, e que por isso atrai sobre si todas as atenções.

Um dos aspectos que desde logo chama a atenção neste programa é a inclusão de uma história bastante completa da aventura que vai decorrer, assim como instruções também muito detalhadas, revelando o cuidado que os dois autores dedicaram a este jogo.

Após lerem as instruções e história do jogo, fundamental se querem perceber a sua mecânica, podem iniciar o desafio. Este terá que ser jogado a dois, um concorrente com a Terra, outro com Alfa Centauro, o que é uma pena, pois seguramente poder-se-ia jogar contra o computador, quem sabe até com vários níveis de dificuldade (ou de IA), como habitualmente acontece com os jogos de xadrez. Aliás, o conceito não é muito diferente de jogos de tabuleiro como as damas, xadrez ou tablut. Talvez um dia apareça alguém a fazer um remake deste jogo, agora que até existe uma competição para este tipo de jogos (ZX-Dev-MIA.Remakes).

Entretanto, quem quiser ficar na posse de mais uma pérola do património nacional do Spectrum, pode aqui vir buscar o jogo e capa. Desde já agradecemos a Jorge Pais, que tão atenciosamente nos enviou o jogo. E deixamos ainda o apelo aos nossos leitores, se tiverem algum jogo ai por casa que mereça a pena ser preservado, enviem-nos, pois prometemos tratar muito bem dele (e devolver ainda em melhores condições).

Sem comentários:

Enviar um comentário