quarta-feira, 20 de junho de 2018

YS Digitape Issue 10 (MIA)


Recentemente chegou-nos num lote de Inglaterra mais um MIA, neste caso uma cassete que a revista Your Sinclair vendia apenas por mail order. Ou seja, estas não eram as vulgares cassetes que acompanhavam a revista, e que apenas por vezes chegavam a Portugal (a maioria das vezes ficavam retidas na editora).

Esta colecção Digitape era destinada aos mais preguiçosos, que não tinham paciência para teclar as imensas listagens com programas que vinham na revista. Mas a par desses programas, a Your Sinclair acrescentava mais alguns, fazendo com que esta colecção seja uma verdadeira raridade, até porque muito poucos exemplares foram feitos. Não é assim de estranhar que dos 17 títulos da colecção, mais de metade ainda continue sem estar preservado.

Este número 10 incluí a habitual apresentação da revista (screenshot no lado direito), um cheat para o Elite, um editor para esse mesmo jogo que permite mudar as configurações por defeito do nosso personagem e nave (mais uma batota), um editor de som e um pequeno programa que permite alinhar o azimute, incluindo depois um longo ficheiro com o barulho habitual do carregamento das cassetes e que permite alinhar as cabeças do gravador (.wav).

Podem aqui vir buscar esta raridade.

Sem comentários:

Enviar um comentário