sábado, 9 de junho de 2018

O Segredo dos Templários (MIA)


É com todo o prazer que Planeta Sinclair anuncia que conseguiu recuperar mais uma importante peça do património do Spectrum em Portugal. Desta vez graças ao Paulo Ferreira, que simpaticamente nos emprestou a sua cópia de O Segredo dos Templários (que estava em perfeito estado de conservação, por sinal), permitindo a sua preservação digital e digitalização da capa e demais material.


O Segredo dos Templários retoma a busca do Santo Graal. Assumimos aqui a pele de um aventureiro que tem que recuperar o segredo dos Templários, passando-se a acção numa velha mansão capitular desta Ordem. A partir dai entramos neste labirinto, pronto a desvendá-lo (se tiveremos arte para isso).

O jogo foi desenvolvido por João Fragoso, que lançou mais alguns programas através da Astor Software. Utilizou na construção desta aventura o motor The Quill, tendo a aventura apenas texto (não possuí imagens, portanto). Mas estes estão muito bem construídos, com um mapa imenso que também em breve iremos partilhar, pois o nosso especialista nas aventuras de texto, o Pedro Pimenta, está a trabalhar na solução.

Podem vir aqui descarregar esta aventura, indicada para todos os adeptos deste género de jogos, e se necessitarem de dicas, estaremos ao vosso dispor.

2 comentários:

  1. A segunda imagem deste artigo é um recorte de que jornal / rubrica? Eu primeiro pensava que seriam as instruções do jogo, mas porque encontrei um erro, e porque tem escrito "dos nossos leitores", concluo que seja um artigo num jornal. O erro no artigo está onde dizem "Este tipo de jogos já é bem conhecido dos nossos leitores, embora este tenha o atractivo de ser em português, apesar de adaptado de um estrangeiro, "The Quill.". Ora, como o artigo do Planeta Sinclair refere, o jogo é 100% Português, sendo o "The Quill" apenas a ferramenta utilizada para o seu desenvolvimento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é um artigo de um jornal. Salvo erro do MicroSete, mas terei que confirmar.

      Eliminar