domingo, 24 de fevereiro de 2019

Preview: Moritz to the Moon


Curioso que ainda há dois dias Arnau Jess esteve a falar no seu canal sobre os jogos criados através do SEUD (podem ver aqui o episódio). E na altura falou do nosso amigo Sebastian Braunert, que lançou primeiro Mike, the Guitar - The Shooter, e logo de seguida Moritz Strikes Back. O SEUD (Shoot-Em-Up-Designer) foi lançado em 2008 por Jonathan Cauldwell, que mais tarde lançou o muito afamado Arcade Game Designer. Tinha algumas limitações, o que fez com que o seu sucesso fosse relativo e tivessem surgido apenas meia dúzia de jogos criados com esse motor. Mas Sebastian e Uwe estão a mostrar que é possível fazer-se bons jogos através desta ferramenta.

Assim, já está mais um na calha, e desta vez com scroll vertical. Como se sabe, o scroll mais apropriado para os shoot'em'ups é o horizontal, mas isso não é impeditivo de Sebastian avançar para um jogo nesses moldes.

O loading screen é do suspeito do costume, Andy Green (e que maravilha que é), a música do nosso colaborador Pedro Pimenta (um osso para quem a adivinhar), e este vosso escriba irá tratar dos testes durante os próximos dias. Esperem assim para breve mais um jogo cujo personagem é o simpático Moritz.

2 comentários:

  1. Muchas gracias por la mención, y con ganas de ver lo nuevo de Sebastian.
    Pinta muy muy bien!
    Namaste.

    ResponderEliminar